quarta-feira, 30 de abril de 2014

Brahma - Seleção Especial

O rótulo tem edição limitada e exclusiva para a Copa do Mundo

Com uma edição limitada e exclusiva para a a Copa do Mundo FIFA, a Brahma lança a cerveja Seleção Especial, com parte da cevada cultiva na Granja Comary - onde a seleção geralmente concentrada. A “Brahma Seleção Especial” é a única cerveja com cevada plantada, cultivada e colhida na Granja Comary, casa da Seleção Brasileira.

A embalagem deixa de lado o tradicional vermelho da marca e substitui pelo preto, trazendo linhas verde e amarela e no próprio líquido – que possui um toque do solo sagrado do futebol brasileiro – uma homenagem à chegada da Copa do Mundo no Brasil.

A embalagem de 473 ml poderá ser encontrada nos principais supermercados de todo pais e, é claro, nos sites de e-commerce. O preço sugerido é de R$9,99.

Então alguém já provou esta beleza de solos brasileiros!?

Cuvée des trolls


Essa belga blond ale de nome estranho me surpreendeu bastante!

Com um acor dourada, ela é muito refrescante e saborosa. Apesar de eu não gostar muito de frutadas, ela tem notas cítricas, frutadas, de mel e cerais. Quase imperceptíveis, essa combinação deixa cerveja com um gosto muito diferente leve e saboroso!



A Drinkability dela é de 7,0% e ela harmoniza bem com bife, rosbife, salmão, lasanha entre outros. Dá pra fazer a festa com essa pequena! :)

segunda-feira, 14 de abril de 2014

St. Feuillien Grand Cru

Aproveitando a Belgian Week aqui no Rio, fui a um Pub Gastronômico e me apresentaram esta surpreendente cerveja!



A St. Feuillien Grand Cru vem com seu tom dourado e reflexos alaranjados, ela vem com uma espuma densa branca! O aroma é cítrico e floral, bem refrescante e delicioso! 

O gosto do alcool mal é percebido, tanto no gosto quanto no retrogosto! No fim ela é meio frescante e citrica, saindo do doce inicial ao tocar na boca.

Olha que, não gosto muito de cervejas frutadas e, essa me surpreendeu!!

A drinkability dela é 9,5% ! 

Vale MUITO a pena experimentá-la!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Therezópolis Rubine

Quem nunca ouviu falar na Therezópolis!? Essa cerveja divide a opinião dos bebedores, principalmente na relação custo x benefício.

Aproveitei o fim de semana pra provar a cerveja que bateu nos meus olhos: a Therezópolis Rubine.

Sou dessas que olha a cerveja e vê cor avermelhada e “quero provar”! E definitivamente não teve arrependimento! A Rubine é uma autêntica Bock de cor vermelho intenso, composta por maltes tostados do tipo Munich e malte Vienna!

O amargor dela é bem sutil deixando-a cada vez mais fácil de tomar e o aroma traz notas de café e toffe! O retrogosto dela é adocicado - pra quem não curte algo doce, vai sentir até um pouco enjoativo.



Ela harmoniza muito bem com carnes de caça (javali), paleta de carneiro, batatas gratinadas, feijoada  e, pra quem gosta, nozes.

Drinkability é de 6,5% - da pra beber um pouquinho mais.

Gostei da mistura e da cerveja! Não passaria a noite bebendo somente ela mas vale a pena a prova ou abrir a noite com ela.
p.s: como estava sem tulipa apropriada, foi neste corpo simples de cerveja mesmo.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Noi Rossa

Já ouviu falar na Cervejaria Noi?

Quem mora aqui em Niterói com certeza já! Cervejaria com chopes de ótima qualidade - sem contar na view incrível do estabelecimento !!



O chope que mais gostei, dentre os que tomei, foi o Noi Rossa


Com tons de rubi essa Irish Red Ale arrasa no sabor! Além de possuir 5 maltes de cevada ela vem com 2 variedades de lúpulos nobres e leveduras.

O gosto é ótimo! Dá pra sentir um pouquinho do caramelo e o amargor é muito pequeno, desce que é uma beleza! Retrogosto então, nem se fala!

A drinkability dela é mediana, 5.8% de ácool (o que da pra beber um pouquinho mais!)

A Harmonização dela vai muito bem com um carpaccio de carne e - pra quem gosta de besteira como eu - pizza de calabresa!

E ai o que acharam?