segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ah a ressaca...


 "Estou no deserto". "O cérebro não cabe na cabeça". "Tô na moleza".

Quantas e quantas vezes não soltamos o grande jargão "Nunca mais vou beber" - com resposta irônica dos amigos "até final de semana que vem"!?
O exagero na bebida causa a nossa tão famosa ressaca - o mal do século. Ficamos totalmente no automático o dia seguinte - trabalhos intermináveis, horas que nunca passam e um milhão de sensações nada agradáveis durante o dia.
Sair pra bebericar e curtir com amigos é sempre bom, claro! Mas se no dia seguinte você acorda com as pernas fracas, dor de cabeça, enjoo, diarreia, sensibilidade à luz ou um cansaço enorme prepare-se: ela, a famosa ressaca, está lá!

O que fazer pra evitar que fiquemos derrotadas no dia seguinte?

#1- Não beba o que não deve!
Bêbados experientes sabem que algumas misturas são detonadoras! Quem nunca misturou uma tequila com cerveja? Erros de iniciantes: sair misturando tudo o que vê pela frente! Ressaca na certa! O melhor é não beber o que não faz bem para você, seja whisky, Vodca ou Cerveja, cada organismo com o seu bebedor. 
Por exemplo: me dou super bem com whisky, já com tequila...



#2 - Não beba de barriga vazia!
Regra Nº 2 de todo bom bebedor: nada de pança vazia antes de uma bebedeira - Além do blackout – ou PT- rápido o risco da ressaca ser monstra é alto.

Algumas proteínas fazem esse papel, gorduras em geral também, mas são as frutas que vão salvar sua vida. Mesmo sendo inviável comer fruta em bar, sempre tente comer alguma proteína, pode salvar sua pele.




#3 - Beba água!
Tomar água durante a bebedeira é provavelmente a melhor coisa a se fazer para evitar uma ressaca monstra no dia seguinte. A reidratação do corpo é um dos principais motivos de bebermos água, além do que você acaba bebendo menos, caso se encha de água.


#4 - Leveza e descanso.
Evite encher o pote em dias que você não poderá descansar ou regrar bem a alimentação no dia seguinte. É dificil sair da cama com as pernas fracas e a cabeça doendo enquanto se tem muita coisa pra fazer. O automático fica ligado desde que chegamos bêbados em casa e só desliga quando vamos dormir ressaqueados no dia seguinte.



#5- Tome analgésico
Pra diminuir a sensação de que o cérebro é maior que a cabeça, nada mais justo do que um remedinho para dor de cabeça - e outros sintomas da ressaca serão quase imperceptíveis. Caso nem o analgésico tire as marteladas na sua cabeça, o jeito é enfrentar a ressaca mesmo.



Água, alimentos leves e, claro, automático mode ON são elementos essenciais para o seu dia de ressaca!


Evite ressaca, beba com moderação.

Um comentário: