sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Propaganda de Cervejas!

Como Publicitária e cervejeira, nada melhor do que um post sobre as 10 melhores propagandas de cerveja - na minha opinião mais do que feminina.
Gosto de deixar claro que gosto de propagandas inteligentes e/ou divertidas, aquelas bemm masculinas com muita mulher de biquíni, molhada ou quase nua, definitivamente não entrarão na lista! Rs
Mesmo assim espero que gostem deste post propositalmente feito numa plena sexta-feira! Enjoy!


A piração de nós mulheres com nossos sapatos/roupas/bolsas não é, nunca, em hipótese alguma, maior do que a piração masculina com um bom closet lotado de Heinekens geladíssimas!





2- Budweiser 

Os comerciais da Bud sempre inovam, achei este do mosaico muitooo bacana, diferente e passa aquela sensação de cerveja boa, que o estádio todo bebe.




A Guinness também veio com uma proposta diferenciada: traga isto a vida. É aquele famoso momento com os amigos, os motivos pra comemorar, a felicidade. Coisas que só faltam o nosso toque pra ter vida e sentido. A propaganda pega direitinho nosso sentido de "nos sentirmos vivos".



bem bolada, assim como a do mosaico da Bud, essa tem um tomzinho especial, trabalhando com pessoas. Mas confesso que ao assistir você não tem aqueeeela vontade de tomar.



5- Guiness [ de novo]
"Dedicação, Lealdade, Amizade . As escolhas que fazemos revelam a verdadeira natureza do nosso caráter"



Um dos mais diferentes que já vi! Já pensou uma orquestra de cerveja!? Dá um look nesse vídeo!



A cerveja que também fez um comercial muito musica! Tornando as garrafas musicais! Diferente do que tamos acostumados a ver!




Continuidade e criatividade.




Um pouco divertida a proposta dessa propaganda é simples:
Enquanto você não chega a morte lhe espera no lugar que você mais frequenta: o bar!



10 - Heineken
O poder de transformar qualquer coisa e lugar em ótimos momentos, justamente por se ter uma Heineken nas mãos!



As piores? Sem duvida as da Bud Light.

Pedem pra serem ruins e sem graça e conseguem fazer um pior do que o outro, sempre. rs

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A famosa Cerveja do Elefantinho!


Pra muitos esta cerveja é um mito, quando estamos nos inserindo no mundo cervejeiro internacional, sem duvida ela é uma das mais famosas.



A Delirium Nocturnum é uma cerveja Belgian Dark Strong Ale escura, marrom! Encorpada, triplamente fermentada sendo que a última fermentação ocorre na própria garrafa! Ela tem um creme de media duração. O aroma dela é bem bem adocicado e o sabor? Ah eu achei ele bem misturado!
É uma mistura de sabor achocolatado, com final seco e amargo. O álcool bem equilibrado, deixando o retrogosto incrível. 
Tudo fica ainda melhor, com o primeiro gole uma festa começa, o chocolate se apresenta com frutas e malte torrado, frutas vermelhas em uma mistura incrivelmente deliciosa.
Achei uma cerveja boa, mas, pelos comentários e FAMA, esperava um pouco mais – questão de paladar mesmo, a cerveja é muito boa! Vale a pena conferir!!
Drinkability – 8% de teor alcóolico. Boa boa!

Nota de 0 a 10: 8,5.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SEPTEM – Thursday’s Red Ale

Sabor extremamente amargo ao toque com a boca, essa é a primeira percepção quando se toma esta cerveja egípcia não muito conhecida no mundo cervejeiro no Brasil. 

O aroma não é muito forte e não é possível reconhecer o que nos espera ao beber esta cerveja. ele é maltado e frutado.A Septem Thursday's Red Ale sempre inicia com o amargor e termina numa mistura de sabores, frutados, quase chegando as serem doces.



Após as primeiras goladas, o amargor diminui fazendo com que a cerveja seja percebida com um gosto bem mais leve, sem ser o gosto do álcool no paladar. O gosto deixado após engolir é frutado, sem sombra de dúvidas! 

Bem gelada ela desce muito bem – rótulo sugere 7º - e quase não se sente o álcool quando se bebe. Cuidado sempre para não se enganar com esta pequena garrafa com 5% de teor alcoólico  Com o passar do tempo ela vai ficando “leve” e mais fácil de tomar.

Ah sim, a drinkability – capacidade de te embebedar- é média, nada muito além do que estamos acostumados a tomar aqui no Brasil.


Nota 0 a 10: 7,5.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Saúdis!

Como diria o grande Mussum: “para de frescuris! Eu quero dar uma beiçadis"! Apesar de toda sua propaganda bem leve e brincalhona a "Biritis" é uma senhora larger beer! Com 4,8% de teor alcóolico - as nacionais têm mais ou menos 3,5% - e o Malte Vienna dá a ela um perfil levemente complexo.



Com baixa fermentação e aroma e lúpulo moderado, a Biritis, ao primeiro toque na boca gera um grande amargor – e o gosto do álcool é muito bem sentido. Nos primeiros goles, o amargor vem do inicio ao fim. Após isto, um gosto amadeirado surge, fazendo com que a cerveja se torne extremamente interessante - para os que gostam de misturas no paladar.


Ao entrar na boca é amarga, depois fica amadeirada e posteriormente deixa o gosto amargo na garganta. Gostoso, saboroso e inerente.

A dica é tomá-la bem gelada - 2º e 4º segundo o rótulo - se não o amargor fica muito mais forte (pra mim não valendo tanto a pena assim) e combiná-la com carnes e/ou queijos. Eu comi com pizza, definitivamente combinou!

Nota de 0 a 10: 8

Gosto de cervejas um pouco mais amargas e fortes, como as strong dark ales, a nota vai ser 7.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ah a ressaca...


 "Estou no deserto". "O cérebro não cabe na cabeça". "Tô na moleza".

Quantas e quantas vezes não soltamos o grande jargão "Nunca mais vou beber" - com resposta irônica dos amigos "até final de semana que vem"!?
O exagero na bebida causa a nossa tão famosa ressaca - o mal do século. Ficamos totalmente no automático o dia seguinte - trabalhos intermináveis, horas que nunca passam e um milhão de sensações nada agradáveis durante o dia.
Sair pra bebericar e curtir com amigos é sempre bom, claro! Mas se no dia seguinte você acorda com as pernas fracas, dor de cabeça, enjoo, diarreia, sensibilidade à luz ou um cansaço enorme prepare-se: ela, a famosa ressaca, está lá!

O que fazer pra evitar que fiquemos derrotadas no dia seguinte?

#1- Não beba o que não deve!
Bêbados experientes sabem que algumas misturas são detonadoras! Quem nunca misturou uma tequila com cerveja? Erros de iniciantes: sair misturando tudo o que vê pela frente! Ressaca na certa! O melhor é não beber o que não faz bem para você, seja whisky, Vodca ou Cerveja, cada organismo com o seu bebedor. 
Por exemplo: me dou super bem com whisky, já com tequila...



#2 - Não beba de barriga vazia!
Regra Nº 2 de todo bom bebedor: nada de pança vazia antes de uma bebedeira - Além do blackout – ou PT- rápido o risco da ressaca ser monstra é alto.

Algumas proteínas fazem esse papel, gorduras em geral também, mas são as frutas que vão salvar sua vida. Mesmo sendo inviável comer fruta em bar, sempre tente comer alguma proteína, pode salvar sua pele.




#3 - Beba água!
Tomar água durante a bebedeira é provavelmente a melhor coisa a se fazer para evitar uma ressaca monstra no dia seguinte. A reidratação do corpo é um dos principais motivos de bebermos água, além do que você acaba bebendo menos, caso se encha de água.


#4 - Leveza e descanso.
Evite encher o pote em dias que você não poderá descansar ou regrar bem a alimentação no dia seguinte. É dificil sair da cama com as pernas fracas e a cabeça doendo enquanto se tem muita coisa pra fazer. O automático fica ligado desde que chegamos bêbados em casa e só desliga quando vamos dormir ressaqueados no dia seguinte.



#5- Tome analgésico
Pra diminuir a sensação de que o cérebro é maior que a cabeça, nada mais justo do que um remedinho para dor de cabeça - e outros sintomas da ressaca serão quase imperceptíveis. Caso nem o analgésico tire as marteladas na sua cabeça, o jeito é enfrentar a ressaca mesmo.



Água, alimentos leves e, claro, automático mode ON são elementos essenciais para o seu dia de ressaca!


Evite ressaca, beba com moderação.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Cervejas e suas variações.

E desde quando cerveja tem vários tipos? Desde muito antes de nos entendermos por gente! Porém, aqui no Brasil, há poucos anos as cervejas de outros países (de outros tipos e com outros gostos) têm chegado as nossas prateleiras e botecos – ou também conhecidos como Tabernas ou Armazéns!

Antes de iniciarmos as postagens sobre qual cerveja tamos tomando e qual gosto ela tem, é sempre bom darmos uma pincelada nos tipos mais famosos – ou vendidos- aqui no Brasil.


No geral, as Pielsens são as mais vendidas no Brasil, seguidas das Weiss/Weizen. Dizem também que, as cervejas possuem “variações” nos gostos, justamente por serem similares. Digamos que “uma leva a outra”.


Eu, Lia, gosto muito de Pale Ale, mas vou me aventurar em todos os tipos de cervejas que puder $. Inclusive, com essa nova jornada por puro hobby, venho descobrindo o poder – e o gosto – das cervejas nacionais. Algumas são uns espetáculo! Vocês já experimentaram?

Qual destas você já provou? Tem algum tipo favorito?

Iremos conhecendo, provando e postando aqui pra vocês!



terça-feira, 13 de agosto de 2013

“Cerveja é coisa de homem”


Quantas vezes não ouvimos esta afirmação? São “Coisas de homens” que a maioria das mulheres quer ter também. Porque não aquele líquido espumoso, gelado, saboroso descendo pela garganta? Seja celebrando ou ajudando um mal dia a se tornar melhor ela, a cerveja, está presente em vários momentos das nossas vidas. Agora vamos ao que interessa:

escreveremos a respeito de Cerveja! Sim, de cerveja! Pilsen, Pale Ale, Lambic, Stout ou qualquer lá que seja o tipo! Nada de leitura chata ou muito explicativa, afinal não somos sommelier e, como boas apreciadoras, queremos aprender e degustar um pouco mais.

Faremos uma breve introdução e daremos nossas opiniões e, com essa experiência, tentaremos entender e passar melhor este grandioso e saboroso Mundo da Cerveja.
Aceitaremos opiniões, sugestões de provas de cervejas e, postaremos fotos dessa nova e divertida jornada.

Beerlando – Falando de Cerveja.


Conhecendo. Testando. Opinando.